A Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pretende, com este espaço, informar sobre a implementação e desenvolvimento do Plano de Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais, nos dez Municípios que integram a Jurisdição.

Comentários e sugestões


Olá a todos os visitantes do Blog da Equipe PIP/CBC Leopoldina! Estamos muito felizes que estejamos nos comunicando por meio dessa ferramenta tão completa que é a internet. Esse espaço é destinado para comentários, recados e sugestões para, a cada dia, deixarmos o blog cada vez mais acessível e prático.

20 comentários:

parabens pelo blog, ele será de muita utilidade para os professores, para a escola e para a educação como um todo, afinal toda iniciativa tomada para a melhoria da qualidade de ensino é muito bem vinda e muito oportuna.
Aguardamos novidades.

Espero que os professores acessem os blogs e que estes possam ser uma ferramenta útil para se trocar experiências, atividades, informações e mesmo uma forma de manter contato entre os profissionais de ensino. Aliás, visitem o blog de Língua Inglesa: www.inglespipcbc.blogspot.com Xoxo, folks!

Conheci o blog neste momento e gostei muito. Mesmo de licença saúde estarei divulgando para os Professores das escolas de Além Paraíba, por e-mail. É mais uma ferramenta para auxiliar as escolas. Com certeza estarei ajudando com sugestões. Parabéns!

Olá equipe da SRE Leopoldina estamos com um novo site: http://pipcbcnovaera.webnode.com.br/

Grande abraço
Natália Alves SRE Nova Era

Oi pessoal!
Parabéns pelo blog, está muiiiito bom, já estou utilizando as sugestões de vocês...
Abraço!
Cida
E.E. Dr. Norberto

boa tarde. Estou precisando com urgência das matrizes de referencia do ciclo inicial e complementar digitalizadas. Quem tiver, por favor me envie por email annapaulla.matosgmail.com

Parabéns marcelo, quanto tempo estudamos juntos na FAFI estou no ciep 279 em Trajano tel 25642628.Fico feliz em vê-lo palestrando.Estou com geografia no ciep também amando....um abraço, me liga!!!

Gostei muito do Blog.utilizo sempre as sugestões de vocês
Poderei contribuir para que este fique ainda melhor, enviando se possível as atividades que elaboro. Passei para meus colegas professores e eles amaram.
Geralda - São sebastião do Rio Preto - SRE Nova Era

Este comentário foi removido pelo autor.

Adorei as sugestões... Estávamos mesmo precisando desse apoio...Obrigada!!! Tenho dois blogs que também tem algumas sugestões de atividades de acordo como cbc...

http://profclaugeohist.blogspot.com

e http://atividadesdiversasclaudia.blogspot.com

A mudança na educação passa, necessariamente, pela sala de aula, fazendo a diferença, diagnosticando, planejando, ensinando, aprendendo, avaliando.Só terá avanços quando todos entenderem que a missão é de todos e não só de português e matemática.

Gostaria de saber quais os critérios para que possamos ter o ensino profissionalizante nas escolas que tem E.Médio.
Já trabalhei com este alunado, e foi uma grande experiência.
Prof.M.Isabel

Parabéns pelo o blog e o trabalho que vocês estão desenvolvendo em suas escolas.Continuem assim aguerridos , criativos e proativos mostrando sempre que o ato de educar encontra resposta mais sólidas quando se unem forças e interesses comuns.
Sucessos! e contem conosco.

Raquel Elizabete de Souza Santos
Subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica

As palavras da Raquel expressam o que esta equipe merece ouvir de todos os colegas.

Cacilda Winter
IE- Araxá

É possível uma professora efetiva em duas cidades (Estrela Dalva e Volta Grande)exercer outro cargo, mesmo sendo um cargo comissionado, ou seja de confiança? Seria imprescindível que fosse investigado este fato na Secretaria Municipal de Educação na cidade de Estrela Dalva.

Uma professora pode exercer outro cargo na mesma cidade, em outro setor? No município de Estrela Dalva a Professora Sheila Gesualdi de Souza está cordenando o CRAS, Centro de referência de assistencia social e ainda é funcionária da Prefeitura de Volta Grande, EFETIVA, na função de assistência social. PODE uma servidora pública ter vários cargos diferentes? Para apurar a veracidade de minhas informações, solicite esclarecimentos às secretarias Municipal de Educação e Assistência Social das cidades de Estrela dalva e Volta Grande.


Visando esclarecer as dúvidas acima relatadas quanto ao primeiro caso citado, ou seja, acumulação de cargos de professora, ocupante de cargo efetivo, nos Municípios de Estrela Dalva e Volta Grande-MG, informo:
Em regra, a acumulação de cargos públicos é proibida, mas a Constituição Federal, em seu artigo 37, inciso XVI, prevê a excepcionalidade, que assim reza:
Artigo 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:
XVI - é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI:
a) a de dois cargos de professor;
b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico;
c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas;

Portanto, a acumulação dos cargos de professora, ocupante de cargo efetivo, nos Municípios de Estrela Dalva e Volta Grande-MG é legal. Todavia, no Município de Estrela Dalva, a partir de janeiro de 2013, a servidora está ocupando o Cargo em Comissão de Assessor Técnico de Gabinete do Executivo, encontrando-se afastada do seu cargo efetivo de professora.
Assim, a servidora ficará exercendo as funções de professora no Município de Volta Grande-MG e as funções do cargo de Assessor Técnico no Município de Estrela Dalva-MG; ou seja, acumulação permitida constitucionalmente, conforme alínea b, inciso XVI, artigo 37 acima descrito, pois a servidora estará exercendo um cargo de professor e outro técnico.

Este comentário foi removido pelo autor.

Agradecemos a todos pelos comentários e pelas palavras de incentivo. E continuem acessando! O blog está passando por algumas mudanças e melhorias, fiquem atentos!

Olà , bom dia!Gostei muito do blog ,das sugestões de didática .Mas eu gostaria de fazer uma sugestão porque que a ser de Leopoldina não tem um site para designação ?Seria mais fácil de olhar as designações ,os horários e os locais facilitaria muito a nossa vida ..muito obrigado adorei o blog .

Parabéns! Pelo blog, mas faltou as designações.
Para facilitar quem procura.

Postar um comentário

PARTICIPE! Vamos trocar informações, experiências e atividades!
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" em "Comentar como" e preencha com seus dados;
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto!

Toda a Equipe PIP/CBC da SRE Leopoldina agradece sua colaboração! Aguardamos contato!