A Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pretende, com este espaço, informar sobre a implementação e desenvolvimento do Plano de Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais, nos dez Municípios que integram a Jurisdição.

NAPEM


Conheça os novos analistas pedagógicos que fazem parte da equipe da SRE Leopoldina contratados para desenvolver o Projeto Reinventando o Ensino Médio: Valéria Aparecida Dias (professora de Língua Portuguesa, Especialista em teorias Literárias e Graduanda em Pedagogia pela UFJF)  e Vinícius Campos de Oliveira (professor de Matemática e informática, Especialista em docência do Ensino Superior e em Tecnologias e Sistemas de Informação, Especializando em Gestão EAD-Gestão Escolar e Mídias na Educação ).
O Reinventado teve início no ano de 2013 nas Escolas Estaduais “Francisco Inácio Peixoto” de Cataguases e “Professor Botelho Reis” de Leopoldina e será implantado em todas as escolas públicas de Minas Gerais no ano de 2014.

A proposta do projeto é dar uma nova identidade ao Ensino Médio, para que esse seja mais dinâmico e atenda as necessidades de uma educação pautada em novos paradigmas e de um currículo mais dinâmico, abrangente e completo. Portanto, estão sendo desenvolvidas nas respectivas instituições além da grade curricular CBC (Currículo Básico Comum) as áreas de empregabilidade das quais os alunos puderam optar em cursar “Turismo”(TUR), “Tecnologia da Informação” (TI) ou “Comunicação Aplicada” (CA).