A Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pretende, com este espaço, informar sobre a implementação e desenvolvimento do Plano de Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais, nos dez Municípios que integram a Jurisdição.

sábado, 13 de abril de 2013

Projeto EJA Cultural - Um Novo Olhar Sobre Os Alunos Do Noturno


    A SRE Leopoldina teve a grata satisfação de receber em sua sede o representante da Dire- toria de Educação de Jovens e Adultos (DEJA) - da SEE MG, Sr. Ricardo Pinto de Paula que apresentou à equipe DIRE, inspetores escolares e diretores de escolas que ministram a modalidade EJA, o PROJETO EJA CULTURAL que deverá ser desenvolvido pelas escolas com os alunos da EJA visando a ampliação do universo cultural dos alunos. Este projeto deverá ser coordenado pelo professor de Arte, mas deve ser interdisciplinar e todos os conteúdos terão que dar sua parcela de contribuição. O apresentador do projeto fez uma oficina com os presentes demonstrando claramente como o mesmo deverá ser conduzido pela escola. 
    Na opinião dos participantes, o projeto buscará desenvolver as capacidades artísticas do alunos e aqueles de maior talento terão suas habilidades reconhecidas, o que elevará a au- toestima e o prazer pelos estudos. As turmas que desenvolverem o projeto, certamente estarão mais motivadas e consequentemente terão maior desempenho acadêmico.


0 comentários:

Postar um comentário

PARTICIPE! Vamos trocar informações, experiências e atividades!
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" em "Comentar como" e preencha com seus dados;
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto!

Toda a Equipe PIP/CBC da SRE Leopoldina agradece sua colaboração! Aguardamos contato!