A Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pretende, com este espaço, informar sobre a implementação e desenvolvimento do Plano de Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais, nos dez Municípios que integram a Jurisdição.

Encontro Do Polo Mata Reafirma A Parceria Com Os Municípios

O lançamento do PIP Municipal do Polo Regional da Zona da Mata aconteceu em Juiz de Fora no dia 19 de março. Saiba mais.

Avaliação Diagnóstica Já é Uma Realidade nos Anos Finais e Ensino Médio

A Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto enviou para a SRE fotos do primeiro sábado letivo do ano. Leia Mais.

Projeto EJA Cultural - Um Novo Olhar Sobre Os Alunos Do Noturno

A SRE Leopoldina teve a grata satisfação de receber em sua sede o representante da Diretoria de Educação de Jovens e Adultos (DEJA) da SEE MG. Saiba mais.

Reinventando O Ensino Médio - Seminário De Percurso Curricular

Aconteceu, no último dia 20 de março, a reunião entre os responsáveis pelo desenvolvimento do Projeto Reinventando o Ensino Médio - REM - na SRE/ Leopoldina. Saiba mais.

Equipe Pedagógica E Inspetores Realizam Estudos E Oficinas

Como de costume, todas as segundas-feiras a equipe se reúne para estudos, oficinas, enfim, um grande trabalho. Saiba mais.

segunda-feira, 12 de março de 2012

41º CONCURSO INTERNACIONAL DE REDAÇÃO DE CARTAS‏


Está aberto o 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, cujo tema é: “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os jogos Olímpicos para você”.

Este concurso é promovido anualmente pela União Postal Universal- UPU, sediada na Suiça, por intermédio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens, dar expansão à delicadeza de seu pensamento, despertar neles o gosto de escrever cartas, além de contribuir para o estreitamento dos laços de amizade internacionais.

Baixe o ofício completo: Ofício Circular Nº 30 /2012

sexta-feira, 9 de março de 2012

PSE - PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA


O Programa Saúde na Escola – PSE – é um programa do governo federal que visa a integração e a articulação permanente da educação e da saúde, com o objetivo de proporcionar melhoria da qualidade de vida da população estudantil brasileira, por meio de ações de Prevenção, Promoção e Atenção à Saúde.
Os municípios que aderiram ao PSE elaboraram um Projeto, com a utilização da base de dados dos órgãos federais, estaduais e municipais, para a identificação das prioridades e aspectos que precisam ser redimensionados e ou qualificados no âmbito das ações de saúde.
O Projeto Municipal delimita os territórios de responsabilidade, segundo a área de abrangência das equipes da Estratégia Saúde na Família (ESF) e define o número de escolas municipais e estaduais integrantes de cada território para o desenvolvimento de ações específicas.

Disponibilizamos, abaixo, os seguintes arquivos para download:

- Sugestão de Atividade (arquivo PowerPoint)


A Escola Estadual Luiz Salgado Lima exercitou o tema e apresenta, abaixo, algumas fotos do trabalho realizado com os alunos: (clique sobre as imagens para ampliá-las)





segunda-feira, 5 de março de 2012

REPASSE SOBRE O TEMPO INTEGRAL


Foi realizada, na última sexta-feira (dia 02 de fevereiro), a reunião com os diretores das escolas estaduais da nossa jurisdição a fim de analisar e discutir os novos procedimentos para o ensino de Tempo Integral.

Confiram, abaixo, as fotos do evento (cliquem sobre as imagens para ampliá-las):