A Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pretende, com este espaço, informar sobre a implementação e desenvolvimento do Plano de Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais, nos dez Municípios que integram a Jurisdição.

sexta-feira, 9 de março de 2012

PSE - PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA


O Programa Saúde na Escola – PSE – é um programa do governo federal que visa a integração e a articulação permanente da educação e da saúde, com o objetivo de proporcionar melhoria da qualidade de vida da população estudantil brasileira, por meio de ações de Prevenção, Promoção e Atenção à Saúde.
Os municípios que aderiram ao PSE elaboraram um Projeto, com a utilização da base de dados dos órgãos federais, estaduais e municipais, para a identificação das prioridades e aspectos que precisam ser redimensionados e ou qualificados no âmbito das ações de saúde.
O Projeto Municipal delimita os territórios de responsabilidade, segundo a área de abrangência das equipes da Estratégia Saúde na Família (ESF) e define o número de escolas municipais e estaduais integrantes de cada território para o desenvolvimento de ações específicas.

Disponibilizamos, abaixo, os seguintes arquivos para download:

- Sugestão de Atividade (arquivo PowerPoint)


A Escola Estadual Luiz Salgado Lima exercitou o tema e apresenta, abaixo, algumas fotos do trabalho realizado com os alunos: (clique sobre as imagens para ampliá-las)





2 comentários:

Parabéns à Escola Luís Salgado Lima!
Adorei a iniciativa!

Parabéns a toda equipe da EE Luiz Salgado Lima pelo empenho na realização dessa importante integração entre a Educação e a Saúde!

Postar um comentário

PARTICIPE! Vamos trocar informações, experiências e atividades!
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" em "Comentar como" e preencha com seus dados;
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto!

Toda a Equipe PIP/CBC da SRE Leopoldina agradece sua colaboração! Aguardamos contato!