A Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pretende, com este espaço, informar sobre a implementação e desenvolvimento do Plano de Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais, nos dez Municípios que integram a Jurisdição.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SAI O RESULTADO DO CONCURSO DE REDAÇÃO: Eu, minha cidade e os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas Gerais


     Mais de 90 estudantes foram premiados em todas as regiões do Estado por suas redações sobre os 300 anos do ciclo do ouro.

     Mais do que uma boa aula de história, as comemorações dos 300 anos do ciclo do ouro em Minas Gerais vão render a 94 estudantes mineiros uma satisfação a mais. Foram premiados dois estudantes, um de ensino fundamental e outro de ensino médio, em cada uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) do Estado. Cada um dos alunos premiados, assim como seus professores, receberá um notebook. Já a escola do estudante vai receber um valor de R$5 mil.
     A cerimônia de premiação acontecerá no dia 14 de dezembro e o último mês do ano ainda reserva uma programação especial para os vencedores. No dia 13 eles visitarão a cidade de Ouro Preto e no dia 14, antes da solenidade de premiação, farão um passeio no Museu de Minas e Metais, em Belo Horizonte. Os autores, professores e diretores das escolas vencedoras participarão da premiação.
O concurso esteve aberto para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, além de estudantes do ensino médio. Cada escola participante fez uma seleção e enviou uma redação apenas para cada nível de ensino. No total, foram mais de 1.400 redações recebidas pela SEE. A SRE Leopoldina, através de uma comissão montada exclusivamente para esse fim, selecionou dentre as 43 redações recebidas de alunos das escolas estaduais, municipais e federal as seguintes redações:

- Do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a Redação sob o título Sonho Dourado, da aluna Natacha Carvalho da Silva Ferreira (fotos), 7º ano, sob a orientação da professora Mônica Aparecida Chaves, da Escola Estadual Astolfo Dutra, no Município de Cataguases.

- Na categoria Ensino Médio, a Redação sob o título Quanto Vale Meia Pataca? da aluna Anna Clara Lopes Leite, 3º ano, sob a orientação da professora Denise de Fátima Mathias, da Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto, no Município de Cataguases.

     A equipe da SRE Leopoldina parabeniza as alunas vencedoras e agradece a participação de todos alunos, assim como a seus professores que tão bem conduziram esse trabalho.

Aluna Natacha, vencedora do concurso de Redação

Diretora Solange,  Natacha e professora orientadora - Mônica

4 comentários:

Parabéns Natacha, por essa conquista!!!

Parabéns, Natacha! Que orgulho! Trazendo novas conquistas para nossa região! Grande abraço!

Que legal meninas... Adorei a notícia.PARABÉNS!

Parabéns, ficou ótima a matéria. Homenagem justíssima à E. E. Astolfo Dutra.

Postar um comentário

PARTICIPE! Vamos trocar informações, experiências e atividades!
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" em "Comentar como" e preencha com seus dados;
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto!

Toda a Equipe PIP/CBC da SRE Leopoldina agradece sua colaboração! Aguardamos contato!