A Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pretende, com este espaço, informar sobre a implementação e desenvolvimento do Plano de Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais, nos dez Municípios que integram a Jurisdição.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

VISITA DA EQUIPE CENTRAL - MÊS DE SETEMBRO


Na semana de 12 a 16/09 a equipe PIP/CBC recebeu os dois integrantes da Equipe Central. Melissa da área de Ciências e Antônio da área de Artes. No dia 13/09 eles iniciaram o trabalho com uma apresentação sobre  Avaliação e Intervenção Pedagógica, abordando estratégias de ensino e aprendizagem para garantir a qualidade na educação. Este foi um momento de muita interação entre os palestrantes e a equipe que se mostrou à vontade para questionar e sanar dúvidas. Na parte da tarde foi trabalhada uma oficina com uma avaliação fictícia em cima das matrizes de referência de todos os conteúdos ( um achado!!!) e, em seguida, analisado o mapa de resultados segundo os descritores. Sem dúvida esse trabalho só veio contribuir com o melhor entendimento da dinâmica da avaliação e será levado às escolas, complementando o material que a Equipe PIP/CBC já havia produzido.


Nos dias 14 e 15/09 foram feitas visitas a várias escolas com o objetivo de apresentar o trabalho que a SEE vem desenvolvendo para melhorar o desempenho dos alunos, especialmente dos anos finais do Ensino Fundamental, deixando claro que esse objetivo só será alcançado com o envolvimento de toda a comunidade escolar.

3 comentários:

Acho que se trata de um consenso geral na equipe de Leopoldina que o encontro com a equipe central da SEE foi muito positiva! Um grande abraço para a "dupla dinâmica"!

Olá! Não enviamos nosso link para vocês, porque estávamos preparando algo a mais para publicarmos. Vocês repararam como gostamos do blog, não é? Desculpe-nos as semelhanças, é que precisávamos de uma inspiração e, nós mesmos, fomos criando a partir do que vocês já haviam desenvolvido. Queremos sim, sermos parceiros e compartilharmos experiências. Vamos também colocar o link de vocês em nosso blog. Grande abraço!

Postar um comentário

PARTICIPE! Vamos trocar informações, experiências e atividades!
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" em "Comentar como" e preencha com seus dados;
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto!

Toda a Equipe PIP/CBC da SRE Leopoldina agradece sua colaboração! Aguardamos contato!